top of page
Buscar

Natureza humana

Para um cientista, a universalidade das leis da física torna o Cosmos um lugar maravilhosamente simples. Em comparação, a natureza humana – a área do psicólogo – é infinitamente intimidante.

Neil deGrasse Tyson

Correm em mim os mais largos rios, levantam-se em mim as mais altas montanhas. Por detrás do emaranhado das minhas angústias e das minhas confusões, estendem-se vastas planícies, o campo aberto da minha paz e do meu bem-aventurado abandono. Trago em mim todas as paisagens. Tenho todo o espaço que queria. Trago em mim a Terra, trago o Céu. Como uma total evidência descubro que o inferno é uma invenção dos homens. Não viverei mais o meu inferno pessoal… mas posso viver intensamente o inferno dos outros. Assim tem de ser para não cair na autossatisfação.


Etty Hillesum

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page