A Criação

A Criação material, desde que surgiu, está ligada às leis imutáveis do formar e decompor, pois aquilo que nós chamamos de leis da natureza não é senão a Vontade criadora de Deus que, atuando continuamente, forma e desfaz mundos.

Essa Vontade criadora é uniforme em toda a Criação, à qual pertencem, como uma só coisa, os mundos de matéria fina e de matéria grosseira.

A uniformidade incondicional e inamovível das leis primordiais, isto é, da Vontade Primordial, acarreta que nos mínimos fenómenos da Terra de matéria grosseira tudo sempre se desenrola exatamente como tem de ocorrer em qualquer fenómeno, portanto, também nos mais gigantescos acontecimentos da Criação inteira, e como na própria génese.

A forma rigorosa da Vontade Primordial é singela e simples. Encontrá-la-emos facilmente, uma vez reconhecida, em todas as coisas. A confusão e a incompreensibilidade de muitos fenómenos decorrem apenas dos emaranhados rumos e percursos, formados pelas diferentes vontades dos seres humanos.

A obra de Deus, isto é, o mundo, se acha portanto, como Criação, submetida a todas as leis Divinas das quais se originou; por conseguinte, é limitada, permanecendo sempre uniforme e perfeita.


Excerto da dissertação O Mundo, volume I, Mensagem do Graal

Assista ao vídeo na página YouTube

2 visualizações
SOBRE

O Círculo do Graal é um projeto criado para divulgar a obra Mensagem do Graal em Portugal. Proprietário da livraria online

Círculo do Graal e do blogue Mensagem

do Graal, respeita a privacidade como valor fundamental da sua ação.

CONTACTOS

(+351) 933 014 813

 

Av. Bernardino da Silva 15, 3ª Esqº

8700-301 Olhão

 

geral@circulodograal.pt

loja@circulodograal.pt

LIGUE-SE
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • instagram

© Círculo do Graal. Criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now