SOBRE

O Círculo do Graal é um projeto criado para divulgar a obra Mensagem do Graal em Portugal. Proprietário da livraria online

Círculo do Graal e do blogue Mensagem

do Graal, respeita a privacidade como valor fundamental da sua ação.

CONTACTOS

(+351) 933 014 813

 

Av. Bernardino da Silva

8700-301 Olhão

 

circulodograal@sapo.pt

LIGUE-SE
  • Twitter
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2019 Círculo do Graal. Criado com Wix.com

VOLUME II

Eterno e sem fim, isto é, infinito, é apenas o movimento circular da Criação, no seu ininterrupto formar, perecer, para outra vez tomar nova forma.

RESPONSABILIDADE

Essa questão continua sendo primordial, porque a grande maioria dos seres humanos gostaria de livrar-se de toda a responsabilidade, jogando-a sobre qualquer outra coisa, menos sobre si mesmo. Que isso constitua em si uma desvalorização pessoal não tem nenhuma importância para eles. A tal respeito são de facto bem humildes e modestos, mas somente a fim de poderem entregar-se a uma vida ainda mais prazenteira e inescrupulosa.

Seria tão bonito, pois, poderem preencher todos os seus desejos e satisfazerem todos os seus apetites, também perante outras pessoas, ficando isentos de castigo. As leis terrenas podem, em casos de necessidade, ser burladas, evitando conflitos. Os mais habilidosos podem até mesmo, acobertados por essas mesmas leis, realizar empreendimentos astuciosos muito bem-sucedidos e fazer muitas outras coisas que não suportariam nenhum teste de moralidade. Ainda muitas vezes granjeiam com isso a fama de pessoas excecionalmente eficientes.

Portanto, com alguma habilidade poderiam levar uma vida bem agradável, conforme suas próprias ideias, se... não existisse algures determinada coisa que despertasse um sentimento incomodo, se não surgisse às vezes uma momentânea inquietação crescente no sentido de que, finalmente, muita coisa poderia ser um pouco diferente do que os próprios desejos estabelecem para si.

E assim é! A realidade é séria e inexorável. Os desejos humanos não podem, a tal respeito, provocar alterações de espécie alguma. Férrea se mantém a lei: "Aquilo que o ser humano semeia, colherá multiplicadamente!"

Estas poucas palavras contêm e dizem muito mais do que tantos pensam. Coadunam-se, com precisão e certeza absolutas, com os fenómenos reais do efeito recíproco que reside na Criação. Não poderia ser encontrada expressão mais adequada para o facto. Assim como a colheita resulta da multiplicação de uma semeadura, da mesma forma o ser humano colherá sempre multiplicado aquilo que ele despertou e emitiu com seus próprios sentimentos intuitivos de acordo com a espécie de sua vontade.

A criatura humana traz, por conseguinte, espiritualmente a responsabilidade de tudo quanto faz. Essa responsabilidade é contemporânea já da resolução e não posterior ao ato realizado, que nada mais é senão uma consequência da resolução. E a resolução é o despertar dum querer sincero!

 

  • Não existe separação alguma entre o Aquém e o chamado Além, mas sim tudo é um único e imenso existir. Toda essa Criação gigantesca, em parte visível e em parte invisível aos seres humanos, atua como uma engrenagem admiravelmente bem feita, jamais falhando, que se articula com justeza, sem se desengrenar. Leis uniformes seguram o todo, perpassam tudo como um sistema nervoso, unem e libera mutuamente em constante efeito recíproco!

UNIVERSALIDADE

Assim como a colheita resulta da multiplicação de uma semeadura, da mesma forma o ser humano colherá sempre multiplicado aquilo que ele despertou e emitiu com seus próprios sentimentos intuitivos de acordo com a espécie de sua vontade. A criatura humana traz, por conseguinte, espiritualmente a responsabilidade de tudo quanto faz. 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now