SOBRE

O Círculo do Graal é um projeto criado para divulgar a obra Mensagem do Graal em Portugal. Proprietário da livraria online

Círculo do Graal e do blogue Mensagem

do Graal, respeita a privacidade como valor fundamental da sua ação.

CONTACTOS

(+351) 933 014 813

 

Av. Bernardino da Silva

8700-301 Olhão

 

circulodograal@sapo.pt

LIGUE-SE
  • Twitter
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2019 Círculo do Graal. Criado com Wix.com

VOLUME III

Somente quando vos esforçardes em viver de acordo com a lei Divina do movimento harmonioso, então a Palavra poderá tornar-se viva em vós .

CRISTO FALOU

Pateticamente se ouve hoje, milhares de vezes, essa expressão. Cristo falou! Com essa introdução deve ser tornada sem efeito, de início, qualquer contradição. Todavia, quem assim fala quer com isso afastar de si também a própria responsabilidade. No entanto, em vez disso, assume dessa forma uma colossal responsabilidade… perante Deus!

Contudo, não pensa sobre isso, até que role sobre ele com um ímpeto que terá de emudecê-lo para sempre! A hora se aproxima, já estão rolando as pedras da ação retroativa! A maior de todas, contudo, originou-se, para muitos espíritos humanos, nas palavras introdutórias: Cristo falou!

A essas palavras segue-se então alguma sentença das “sagradas escrituras”, que deve servir para consoladora tranquilização, para estímulo, também para advertência e até para ameaça ou defesa e para a luta. É aplicada como bálsamo e como espada, como escudo e também como suave almofada de descanso!

Tudo isso seria belo e grande, seria até mesmo o certo, se as palavras citadas ainda vivessem no mesmo sentido com que Cristo as pronunciou realmente!

 

Mas não é assim! As criaturas humanas formaram muitas dessas palavras por si mesmas, na mais deficiente recordação, e aí não puderam reproduzir o mesmo sentido das palavras de Cristo.

Precisais, pois, apenas ver como é hoje. Quem desejar esclarecer com palavras próprias ou escritos, apenas de memória, algo da Mensagem do Graal, que aliás está impressa e que por mim foi escrita, este já hoje não o transmite assim como corresponde ao verdadeiro sentido. Passando por uma segunda boca, por uma segunda pena, surgem sempre alterações; com novas palavras o verdadeiro sentido é torcido, às vezes até deformado, na melhor boa vontade de intervir a favor dela. Nunca é aquela palavra que eu falei.

E tanto pior outrora, uma vez que do próprio Filho de Deus, pois, não existem escritos de sua Palavra e tudo pôde ser transmitido a essa posteridade apenas através de segundas e terceiras pessoas. Somente muito depois da época em que Cristo havia deixado a matéria grosseira! Tudo surgiu somente da falha memória humana; os escritos, narrativas e todas as palavras, às quais se acostumou agora a antepor sempre com certeza: Cristo falou!

UNIVERSALIDADE

A engrenagem das leis automáticas na Criação é para o espírito humano como uma correia em movimento que o transporta sem interrupção, na qual, no entanto, cada um que não souber se manter em equilíbrio, poderá escorregar, tropeçar e cair. Manter o equilíbrio é neste caso o mesmo que não perturbar a harmonia da Criação, observando as leis primordiais da Criação.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now